sexta-feira, dezembro 02, 2011

Atividades culturais marcam os dois anos da Cidade dos Direitos


Para comemorar os dois anos da Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu, completados na última segunda-feira (28/11), a Fundação Criança de São Bernardo promove, nesta sexta-feira (2/12), das 9h30 às 17h, o Criativarte.

No evento, crianças e adolescentes atendidos pela Fundação, por meio do Programa Integrado de Garantia de Direitos, farão apresentações de música, dança, teatro, rádio-novela e desenho animado. Os espetáculos foram elaborados pelos jovens durante 2011, em vários espaços da instituição. 

No local também estará montada a I Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, mostra de artes plásticas, figurinos, cenografia e fotos das oficinas dos Pontos de Cultura e a tenda do Projeto Contando História da Fundação Criança.

A instituição concentra, em um mesmo espaço, vários programas e órgãos que atuam na defesa, proteção e promoção de crianças e jovens. Foi inaugurada em novembro de 2009 com as presenças do ex-presidente Lula e do prefeito de São Bernardo. O espaço, que já beneficiou mais de 3 mil crianças e adolescentes, recebeu o nome da mãe do presidente, Eurídice Ferreira de Mello, a Dona Lindu.

A entrada do evento é franca e não há restrição de idade. A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção, em São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.