domingo, dezembro 11, 2011

São Bernardo realiza 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social


São Bernardo realiza 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle SocialO prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã deste sábado (10/12) da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, realizada no Centro de Referência do Idoso (CRI). A atividade, que reuniu 150 pessoas, entre representantes do Poder Público – Executivo e Legislativo - e membros da sociedade civil, teve como tema principal Sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública>/i>.

Organizado em conjunto com as secretarias de Orçamento e Planejamento Participativo, Administração e Modernização Administrativa e de Finanças, o evento foi divido nos seguintes eixos de discussão: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle, e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A atividade foi mais uma etapa preparatória à Conferência Estadual que acontecerá entre os dias 30 de março e 1º de abril, e à Conferência Nacional, programada para 18 a 20 de maio do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.