terça-feira, dezembro 06, 2011

Prefeito traz compromissos de investimentos da Suécia

O prefeito foi à Suécia conhecer novas tecnologias e buscar investimentos para a cidade. De 28 de novembro a 1º de dezembro, ele reuniu-se com empresários e autoridades do governo sueco para viabilizar negócios em São Bernardo.

O chefe do Executivo encontrou-se com o ministro da Defesa da Suécia, Sten Tolgfors, que reafirmou que a empresa SAAB terá todo o apoio de seu governo para realizar a transferência de tecnologia e os investimentos em São Bernardo, caso os caças Gripen da empresa sejam os escolhidos na licitação bilionária das 36 aeronaves para renovar a frota da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo Tolgfors, o Parlamento sueco aprovou moção de apoio ao programa de investimentos no município, para o caso de eventual escolha de seu projeto pelo governo brasileiro. E a SAAB comprometeu-se a transferir recursos para a implementação do projeto em São Bernardo.

Em reunião na direção da SAAB, foi apresentado ao prefeito o detalhamento do desenvolvimento conjunto do novo caça pelos dois países e os planos da empresa para o município.

O prefeito também se encontrou com a governadora do Estado de Linköping, Elisabeth Nilsson, e com a prefeita da cidade de mesmo nome, Ann-Cathrine Hjerdt. Com as duas foi acertada a participação, em maio, de representantes do governo de São Bernardo em seminário em Linköping, com o objetivo de aprofundar as parcerias entre universidades, empresas e governos das duas cidades.

O chefe do Executivo visitou uma usina de incineração de lixo em busca de tecnologia que possa ser aplicada em São Bernardo, pois a cidade está em processo de instalação de uma usina de reciclagem e incineração. Além disso, o prefeito reuniu-se com a direção do Lindholmen Science Park, onde conheceu o funcionamento do parque e alguns projetos, com destaque para segurança em veículos e tecnologia aplicada ao planejamento urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.