domingo, dezembro 11, 2011

Prefeito prestigia 1º Encontro dos Núcleos de Defesa Civil

Prefeito prestigia 1º Encontro dos Núcleos de Defesa CivilO prefeito de São Bernardo do Campo prestigiou na manhã deste sábado (10/12), no Salão Nobre do Paço Municipal, o 1º Encontro de Núcleos de Defesa Civil (Nudecs) de São Bernardo. O evento foi realizado pela Defesa Civil da cidade e teve como objetivo promover a troca de experiências entre os diversos Nudecs instalados no município.

A atividade reuniu cerca de 130 pessoas e contou com a participação de membros de Nudecs - moradores de áreas de risco que, após serem capacitados teórica e praticamente pelos técnicos da Defesa Civil, passarão a atuar em regime de voluntariado - além de especialistas, professores e alunos da Universidade de São Paulo (USP).

"Minha proposta de governo era fazer uma transformação na nossa cidade, e uma dessas transformações inclui organizarmos um plano para eliminar as nossas áreas de risco. Temos feito um conjunto de ações, e exemplo disso foi o contrato que assinamos nesta semana com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 577 milhões para obras de drenagem na nossa cidade", ressaltou o chefe do Executivo.

A atividade contou com a realização de oficina de cartografia de risco e de trabalhos com a utilização da internet, palestras com apresentações de especialistas em áreas de riscos e desastres naturais, além de técnicos da Defesa Civil. Atualmente, São Bernardo conta com 11 Nudecs instalados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.