quarta-feira, dezembro 14, 2011

Filarmônica Vera Cruz apresenta concerto de Natal na Academia Paulista de Letras

A Filarmônica Vera Cruz, orquestra de São Bernardo do Campo, participa, nesta quinta-feira (15), com um concerto especial, do encerramento das atividades de 2011 da Academia Paulista de Letras. O concerto, que acontece às 19h, no Espaço Cultural da Academia, será regido pelo maestro Júlio Medaglia, que é membro da Academia desde dezembro de 2009.
O evento contará com a participação da soprano Edna D´Oliveira, interpretando Cantilena da 5ª Bachiana, de Villa-Lobos, Azulão, de Jayme Ovale/Manoel Bandeira, e Viola Quebrada, de Mário de Andrade. O programa conta ainda com peças de Purcell, Vivaldi, o Concerto Grosso feito para a Noite de Natal, de Corelli, e Ária para a quarta corda, de Bach, com leitura de poema de Paulo Bonfim. "A música e a palavra estão no íntimo do ser humano e, juntos, criaram maravilhas para a humanidade", disse o maestro Júlio Medaglia.

Esta será a terceira participação da orquestra de São Bernardo, no período de um mês passado, na capital paulista. Segundo o maestro Júlio Medaglia, a Filarmônica Vera Cruz é um exemplo de trabalho e produtividade entre as grandes orquestras brasileiras. "Neste ano, que para nós começou em agosto, fomos capazes de fazer 40 espetáculos, que foram vistos por milhares de pessoas em São Bernardo, além de nos apresentarmos com grande sucesso e teatros lotados em Campos do Jordão e São Paulo, onde a orquestra foi aplaudidíssima."

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente a série Encontros com a Juventude, que permite ao público menos acostumado à música erudita, a oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

Serviço - A apresentação do concerto de Natal será no dia 15 dezembro, às 19h, na Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche, número 324, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.