quarta-feira, dezembro 14, 2011

Gestores tomam posse para discutir rumos da saúde pública até 2013

Os novos membros dos Conselhos Gestores de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo tomam posse, nesta sexta-feira (16), às 18h, no Teatro Cacilda Becker. Formados por representantes dos usuários, trabalhadores e gestores de saúde, os conselheiros terão mandato até 2013 para avaliar, fiscalizar e controlar a execução das políticas e ações da saúde no município.

As eleições para os Conselhos Gestores de Saúde ocorreram em novembro e permitiram que os usuários e trabalhadores da saúde votassem naqueles que vão discutir os rumos da saúde municipal nos próximos dois anos.

Os conselhos gestores atuam em todo o sistema público de saúde, como unidades básicas, hospitais, unidades de pronto atendimento, clínicas médicas e centros de referência. Os conselhos têm composição tripartite e são formados por quatro conselheiros em cada unidade – dois usuários (ou representantes de entidades comunitárias), um trabalhador da rede pública de saúde e um indicado pela Secretaria de Saúde, além dos respectivos suplentes.

A solenidade de posse contará com desfile do Caps Fashion, um grupo de moda customizada por pacientes dos serviços de saúde mental. No dia também será lançado o primeiro volume do Caderno da Saúde SBC, publicação da Secretaria de Saúde, que nesta edição trata do Controle e Participação Social. A cerimônia será encerrada com a palestra do médico especialista em saúde pública, Gilson Carvalho.

O Teatro Cacilda Becker fica na Praça Samuel Sabatini, 50, no Paço Municipal, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.