quarta-feira, dezembro 14, 2011

São Bernardo promove desfile de roupas customizadas por pacientes da Saúde Mental

Desfile inédito agitará São Bernardo nos próximos dias. Cerca de 30 pacientes do sistema público de saúde mental de São Bernardo apresentarão suas peças de roupas confeccionadas e personalizadas.

Os desfiles, resultado de um projeto que pretende melhorar a autoestima dos pacientes e inseri-los na sociedade, acontecem na quinta-feira (15), às 14h, no Centro de Referência do Idoso (CRI), e na sexta (16), às 18h, no Teatro Cacilda Becker.

As oficinas foram realizadas durante quatro meses no Núcleo de Trabalho e Arte, no Taboão, e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III e Álcool e Drogas, nas unidades infantil e adulto. Durante o período de tratamento, os jovens transformaram ou, em sua linguagem, customizaram roupas doadas e usadas, como vestidos, calças e sapatos, aplicando pinturas, bordados e tecidos, por exemplo.

Diversas camisetas novas, doadas por empresários do interior de São Paulo, que receberam apliques e patchwork, serão comercializadas nos dois dias de desfiles.

De acordo com a gestora operacional do Núcleo de Trabalho e Arte, os atendidos irão desfilar cerca de 50 peças. " iniciativa, além de melhorar a autoestima do paciente que se sente discriminado pela sociedade, incentiva a geração de renda" disse.

Eventos como esse devem ser realizados todos os anos. A meta é em 2012 ampliar as oficinas para as demais unidades de saúde mental.

O Centro de Referência do Idoso fica na Avenida Redenção, 271, no Centro. E o Teatro Cacilda Becker está localizado no Paço Municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.