sábado, dezembro 03, 2011

São Bernardo investe para modernizar a saúde bucal

A Prefeitura de São Bernardo investiu R$ 159 mil na aquisição de 120 kits com novos equipamentos para o serviço público de saúde bucal da cidade. Cada um dos 76 dentistas da rede recebeu um conjunto básico, com equipamentos de última geração, o que deverá reduzir a incidência de danos e melhorar a qualidade dos serviços.

Cada kit contém uma caneta de alta rotação (utilizada na preparação dos dentes para o recebimento de restaurações), um contra-ângulo (destinado a remover cáries), ponta reta (para ajustes em próteses) e um micromotor.

Todos os dentistas das unidades básicas de saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tiveram os seus kits antigos trocados pelos novos.

Os outros 44 kits serão distribuídos, gradativamente, à medida que o serviço de saúde bucal for ampliado no município, quando da conclusão das reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os equipamentos já existentes nos consultórios passarão por revisão completa e ficarão como reserva, para a eventual quebra de alguma peça. Para o chefe da Divisão de Saúde Bucal, "essa renovação tecnológica é mais um passo para assegurar aos cirurgiões-dentistas melhores condições de trabalho e aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.