sexta-feira, dezembro 02, 2011

Vera Cruz encerra temporada apresentando-se pela cidade


Vera Cruz encerra temporada apresentando-se pela cidade
A Filarmônica Vera Cruz celebra o início de dezembro com um concerto especial a ser realizado neste sábado (3/12), às 11h, no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), no Bairro Planalto. A apresentação começa com a Abertura da ópera Ruslan e Ludmila, de Mikhail Glinka, e Dança Eslava, de Tchaikovsky.

A temporada de 2011 será encerrada com apresentações que vão de 2 a 14/12. Já nesta sexta-feira (2/12), acontecerá a série Encontros com a Juventude, a partir das 14h30, no Centro de Formação, que permite ao público ter os primeiros contatos com a música erudita.

Com o objetivo de ter uma das melhores orquestras do Brasil, que se apresente tanto em espaços nobres como em concertos abertos para a população, a Prefeitura de São Bernardo iniciou, em abril de 2009, uma série de projetos com a Filarmônica Vera Cruz. Eles incluem exibições semanais na cidade e programação diversificada, com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos.

Segundo o maestro Júlio Medaglia, o município tem uma usina cultural musical com profissionais de nível internacional. "O nosso projeto é audacioso e temos o total apoio da Administração. Estamos trazendo para São Bernardo músicos internacionais, que, além de participar dos concertos, também darão aulas nos cursos de formação", afirma.

Formada por cerca de 50 músicos brasileiros, a orquestra clássica participou de importantes eventos, como a abertura do Festival Primavera de Campos de Jordão e a reabertura do Parque Chácara Silvestre, entre outros.

Dentre os projetos da Filarmônica Vera Cruz, destacam-se: Encontros com a JuventudeA Orquestra vai à Escola. Ambos têm como objetivo levar música de altíssima qualidade para todos os públicos.

Encontro com a Juventude é um ensaio aberto à população com a apresentação inicial do maestro Júlio Medaglia. No A Orquestra vai à Escola, o objetivo é atender todas as escolas públicas da cidade. Na ocasião, o maestro apresenta os diversos instrumentos musicais, explica suas funções e a importância de atuarem em conjunto.


Confira, abaixo, a programação deste fim de ano.


Encontros com a Juventude

Dia 2/12 (sexta-feira), 14h30 

Local: Auditório Dr. Attílio Zóboli (Cenforpe) 

Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto 



Dia 6/12 (terça-feira), 14h30 

Local: Teatro Elis Regina 

Av. João Firmino, 900, Bairro Assunção 



Dia 13/12 (terça-feira), 14h30

Local: Teatro Lauro Gomes 

Rua Helena Jacquey, 171 - Rudge Ramos



A Orquestra vai à Escola

Dia 5/12 (segunda-feira), 14h30

Local: Emeb Irmã Odete. Vila São Pedro



Concertos

Dia 3/12 (sábado), 11h


Local: Auditório Dr. Attílio Zóboli (Cenforpe) 

Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto 



Dia 7/12 (quarta-feira), 20h

Local: Teatro Elis Regina 

Av. João Firmino, 900, Bairro Assunção 



Dia 11/12 (domingo), 11h

Local: Parque Chácara Silvestre 

Av. Wallace Simonsen, 1.800, Nova Petrópolis 



Dia 14/12 (quarta-feira), 11h

Local: Teatro Lauro Gomes 

Rua Helena Jacquey, 171 - Rudge Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.