sexta-feira, dezembro 02, 2011

Seminário prepara empresários da região para negócios criados pela exploração do pré-sal


Seminário prepara empresários da região para negócios criados pela exploração do pré-sal
A 2ª edição do Networking Empresarial Multissetorial de São Bernardo do Campo, realizada nesta quarta-feira (30/11), no auditório da Cidade da Criança, reuniu mais de 190 profissionais, representantes de 175 empresas, para a troca de experiências e contatos visando às oportunidades de negócios geradas pela exploração do petróleo e gás natural na camada pré-sal. E, por consequência, os investimentos que serão aplicados no ABC.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo destacou a importância do seminário e da preparação dos empresários para participarem da Equipaindustria São Bernardo do Campo. A feira está programada para ser realizada em abril do ano que vem.

"São Bernardo vive um bom momento com geração de emprego e renda. Estamos cuidando do nosso parque industrial, visando mantê-lo e ampliá-lo. Portanto, eventos como o Equipaindustria que fomentam tecnologia e inovação são fundamentais para a cidade e para a inserção definitiva do ABC na cadeia produtiva de petróleo e gás", disse.

Participaram do encontro, organizado pelo Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Ambiental (Itaesa) em parceria com a Prefeitura, o gerente de Planejamento e Gestão da Bacia de Santos da Petrobras, Victor José de Saboya Oliveira, o vice-diretor do Ciesp, Mauro Miaguti, o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luis Paulo Bresciani, e o presidente da Acisbec e diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Valter Moura.

"O Itaesa realiza este evento com a proposta de inserir o empresariado nos negócios do setor. São encontros entre empresas interessadas em fazer parte da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, para ampliar contatos comerciais no mercado que mais investe no Brasil", afirma o presidente do instituto Pedro Thadeu Silva.

O encontro recebe apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Ciesp de São Bernardo. A próxima rodada será no dia 15 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.