segunda-feira, dezembro 05, 2011

CAPSI promove dia contra discriminação do autista

Acontece, nesta terça-feira (6/12), ação promovida pela Prefeitura de São Bernardo para levar à sociedade informações sobre autismo, abrir espaço para troca de experiências entre as famílias e combater a discriminação.

O Dia da Conscientização do Autismo, coordenado pela Comissão Pró-Autismo do Centro de Atenção Psicossocial Infantil I (CAPSI), é aberto ao público e acontecerá em dois momentos, nos períodos da manhã, com início às 9h, e á tarde (14h), com a mesma programação.

No dia haverá as palestras O que é Autismo, ministrada pela psiquiatra da infância e da adolescência da entidade, e Tratamento no CAPSI, com uma equipe multidisciplinar constituída por psicólogo comportamental, educador físico, psicopedagogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e especialista em saúde mental. Além de discussões sobre experiências de familiares e direitos dos autistas.

O evento recebe apoio do grupo Geração Renda CAPSI e Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Rolando Ramacciotti, instalados nas dependências do Complexo Padre Aldemar Moreira, onde funciona também o CAPSI I.

Pró-Autismo – A Comissão Pró-Autismo foi criada há dois meses e é formada por técnicos da unidade e mães de crianças e adolescentes autistas que passam por atendimento no CAPSI. Os participantes se reúnem todas as últimas terças-feiras de cada mês no espaço, das 14h às 16h, onde discutem políticas e ações relacionadas ao problema, bem como dificuldades, experiências e novidades relacionadas ao autismo. Atualmente, dos 161 menores que passam pelo CAPSI, 65 são casos de autismo.


Para esclarecer melhor o que é a doença, conhecida por transtorno invasivo do desenvolvimento, o grupo preparou um guia prático com o objetivo de auxiliar pais, professores e a comunidade a identificar seus portadores.

O CAPSI I está localizado na Rua Warner, 300, Jardim Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.