domingo, dezembro 11, 2011

Embaixador e delegação da Croácia são homenageados no Poliesportivo

O embaixador da Croácia, Drago Stambuk, o presidente da Federação Internacional de Handebol, Hassan Moustafa, e a delegação croata foram homenageados, na tarde desta quinta-feira (8/12), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. No mesmo local, o país venceu a Suécia por 27 a 26, em partida válida pelo Grupo D do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, disputado desde o último sábado (3/12) na cidade.

Após a vitória, o secretário municipal de Esportes e Lazer e o secretário de Relações Internacionais, Evandro de Lima, presentearam o embaixador, o presidente da Federação e a delegação croata com bottons, camisetas e agendas da cidade.

"Vou guardar no coração essa hospitalidade que São Bernardo do Campo está tendo com a Croácia. Quando a Seleção Brasileira jogar em nosso País, com certeza, será muito bem recebido também", afirmou Drago Stambuk.

O técnico da Croácia, Vladimir Conjuga, não poupou elogios à moderna estrutura do Ginásio Poliesportivo. "É muito bonito e a arquitetura muito bem feita. Lembra os ginásios da Europa, inclusive por seu formato redondo. Passei por vários deles e afirmo que esse de São Bernardo é um dos melhores que já vi", comentou o treinador.

Com a vitória por 27 a 26 contra as suecas, a Croácia divide a segunda colocação do Grupo D com a própria Suécia. A primeira colocação é da Dinamarca, que venceu os quatro jogos que disputou. Costa do Marfim, Argentina e Uruguai ainda brigam por uma das vagas restantes para as oitavas de final.

"Receber esse campeonato tem sido fantástico para São Bernardo do Campo. Mostra que estamos preparados para acolher qualquer evento. É uma experiência nova para a cidade e temos sido muito elogiados pelas delegações que estão jogando em nosso ginásio", afirma o secretário de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.