quinta-feira, dezembro 08, 2011

Inédita, escola virtual de SBC ensinará consumo responsável

As facilidades da vida moderna trazem uma série de problemas para o meio ambiente, principalmente com o consumo e descarte de produtos. Quem já não teve em suas mãos sacolas plásticas, pilhas ou lâmpadas e não soube o que fazer para descartá-los?

Pensando nestas e em outras questões de sustentabilidade, São Bernardo inaugurou, na última quarta-feira (7), a Escola de Consumo Sustentável. A primeira aula foi ministrada virtualmente pelo prefeito do município.

Iniciativa inédita na região e no país, ela faz parte das ações da Prefeitura para a construção de uma cidade melhor para todos, preservando o meio ambiente e protegendo os recursos naturais. E torna São Bernardo cada vez mais referência em políticas de sustentabilidade.

A escola poderá ser acessada gratuitamente via internet, por meio do portal www.escoladeconsumoresponsavel.org.br, que trará módulos específicos destinados a educadores, estudantes, profissionais do varejo e gestores de meio ambiente. Caberá à Prefeitura coordenar, em articulação com as entidades parceiras, as ações a serem desenvolvidas.

Além disso, o modelo desenvolvido contemplará treinamentos à distância, com material didático, games e quadrinhos educativos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.