domingo, dezembro 11, 2011

São Bernardo ganha dois novos centros culturais e esportivos



São Bernardo ganha dois novos centros culturais e esportivosA cidade passa a contar, a partir deste fim de semana, com dois novos espaços de cultura e lazer. Neste sábado (10) será inaugurado, às 14h, o Centro Esportivo e Cultural do Taboão e, no domingo, às 10h, o Centro Cultural Jácomo Guazzelli, no Ferrazópolis.

As reformas eram antigas demandas da comunidade e foram aprovadas como prioridades durante as plenárias do Orçamento Participativo de 2010.

As duas inaugurações contarão com a presença do prefeito de São Bernardo. Durante os eventos, o público poderá aproveitar uma extensa programação, com atividades esportivas, espetáculos teatrais e circenses, entre outras.

A reforma da unidade no Taboão inclui melhorias no campo de futebol, instalação de pista de caminhada e equipamentos de alongamento, construção de um campo de malha, de um novo playground, de áreas de convício com bancos e mesas e estacionamento. Ao lado do ginásio de esportes, que recebeu nova pintura, foram construídas pistas de skate e de caminhada. O centro cultural também passou por uma completa revitalização.

No Centro Cultural do Ferrazópolis foi feita a substituição dos sistemas hidráulico, elétrico, do telhado, piso e nova pintura. O espaço recebeu novo projeto paisagístico e uma quadra coberta. Com isso, o local foi adequado a nova proposta da Prefeitura de tornar os espaços culturais em multiuso.

O Centro Esportivo e Cultural do Taboão fica na Rua Alfredo Bernardo Leite, 1.287, Taboão. As atividades acontecem das 10h às 16h. E o Centro Cultural do Ferrazópolis está localizado na Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis. As atividades acontecem das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.