quarta-feira, dezembro 07, 2011

São Bernardo ganhará escola profissional de teatro e dança

O teatro, a dança, a dramaturgia e a arte ganham novo espaço na cidade. Trata-se do Centro Livre de Artes Cênicas (Clac), que será a primeira escola profissional de teatro e dança de São Bernardo. A inauguração será feita pelo prefeito, nesta quinta-feira (8/12). O Clac funcionará no Centro Cultural Bairro Baeta Neves, mesmo local que abriga o Teatro Abílio Pereira de Almeida.

A Secretaria de Cultura reformou e readequou o novo espaço para abrigar o Clac, com o objetivo de fomentar o diálogo entre as duas linguagens. Foram investidos R$ 1,8 milhão na reforma estrutural do centro, incluindo pintura, compra de rotundas, cortinas e poltronas.

"São Bernardo ganha a primeira escola de teatro e dança, com qualificação profissional. O curso terá a duração de três anos, com aulas teóricas, práticas e técnicas sobre as linguagens que envolvem o teatro e a dança. Até então, o município não oferecia um centro de estudo e formação profissional e o Clac proporcionará à população o encontro com essas linguagens, que abrigam, em suas potencialidades, a valorização e a transformação do cidadão", explica o secretário adjunto de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto.

Como primeira atividade do centro, após a inauguração, haverá a Semana de Debates, para estimular reflexões sobre a arte, a coletividade e suas interações. De 12 a 16 de dezembro serão debatidos os temas Teatro como Comunhão, A Dança como Comunhão, Um convite do Teatro para a Dança, Um Convite da Dança para o Teatro e Arte, Sustentabilidade e a Experiência do Consorte. No novo espaço serão realizadas apresentações, oficinas, ensaios, cursos e workshops. As atividades são em conjunto com diversas secretarias, como Esporte e Lazer e Educação.

Processo seletivo – Na sexta-feira (9/12), a Secretaria de Cultura abrirá o edital de convocação para contratar educadores artistas, que ministrarão as aulas no Centro Livre de Artes Cênicas. Mais informações pelo telefone (11) 4125-0582.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.