quarta-feira, julho 04, 2012

SBC tem programação especial em julho para a garotada

 
Muita diversão e lazer serão levados para diversos locais da cidade entre os dias 14 e 22 de julho. Pega-pega, esconde-esconde, corre cotia, barra-manteiga, bola de gude, pião, futebol de sabão, recreação e diversas apresentações são apenas algumas das atrações reservadas para crianças, adultos e idosos pelo programa Tempo de Férias e projeto Expresso Lazer, da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Em sua 6ª edição, o Tempo de Férias terá como tema de atividades Meio Ambiente - Eu brinco no meu planeta, buscando promover a reflexão sobre questões ambientais, visando um futuro com qualidade de vida plena e sustentável, por meio de muitas brincadeiras, jogos, oficinas de educação ambiental, apresentação artística, desafios no trânsito e passeios.

Todos os locais do projeto receberão, pelo menos uma vez, brinquedos infláveis, como tobogã, e futebol de sabão. No dia 22 de julho haverá o encerramento do projeto com o espetáculo O Elefante e a Joaninha, com Hélio Ziskind e Banda, às 15h, no Parque Chácara Silvestre.

As atividades serão realizadas simultaneamente nos 20 pontos da cidade, das 9h às 17h, atendendo diversas faixas etárias. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, com exceção dos passeios, que têm vagas limitadas. Basta comparecer a um dos pontos do projeto. Todas as atividades são gratuitas.

Expresso Lazer – Lançado em agosto do ano passado, o Expresso Lazer consiste em dois caminhões que levam muita animação e esportes durante o ano todo para várias regiões da cidade, com atividades socioculturais e esportivas.

Cada caminhão conta com cinco monitores e um coordenador. O projeto, inclusive, foi uma demanda do Orçamento Participativo, que indicou a implantação de atividades socioeducativas para jovens e adolescentes nas 20 regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.