segunda-feira, julho 02, 2012

Ministro Aldo Rebelo elogia andamento das obras do Estádio de Atletismo


Ministro Aldo Rebelo elogia andamento das obras do Estádio de Atletismo
O prefeito de São Bernardo do Campo e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vistoriaram na sexta-feira (29) as obras do Estádio de Atletismo, na Vila do Tanque. O equipamento, que está previsto para ser inaugurado até o fim deste ano, será referência na modalidade.

As arquibancadas do complexo já estão concluídas, resta apenas a colocação dos assentos e da cobertura metálica. A parte estrutural do prédio de apoio da pista já está construída. O próximo passo será o acabamento.

O estádio contará com pista de atletismo de 400 metros, nos padrões exigidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Outro diferencial é o túnel de 90 metros que liga o prédio de apoio às arquibancadas, para facilitar a locomoção de atletas, autoridades e imprensa, além de vestiários, salas de fisioterapia, massagem, antidoping e coleta de dados, quatro refletores, arquibancada com cinco mil lugares cobertos, três bolsões de estacionamento, acessibilidade total para pessoas com deficiência, elevadores, sanitários e lanchonetes.

O ministro afirmou que a pista já coloca São Bernardo do Campo no calendário dos grandes eventos internacionais de atletismo. "Esta pista de atletismo foi planejada e será um equipamento nos mais rigorosos padrões do esporte de alto rendimento. Os órgãos internacionais já têm conhecimento desta obra e, certamente, quando planejarem os próximos eventos, incluirão o Estádio de Atletismo", avaliou Aldo Rebelo.

A construção do equipamento complementará o trabalho desenvolvido no atletismo por São Bernardo, que é referência nacional em esporte. A cidade possui atletas de excelente nível técnico tanto na equipe de alto rendimento, com Jadel Gregório, como nas categorias de base, que representam o município em diversos torneios.

O prefeito disse que, por ser um equipamento diferenciado, o Estádio de Atletismo foi pré-selecionado para receber a aclimatização e treinos nas Olimpíadas de 2016. "Dos oito equipamentos escolhidos no ABC, seis estão em São Bernardo do Campo", disse. "Tecnicamente, não temos um equipamento deste porte no Brasil", ressaltou o prefeito.

Olimpíadas – Em janeiro, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 anunciou o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram escolhidas 172 instalações esportivas espalhadas pelo Brasil e São Bernardo do Campo teve seis locais selecionados para receber seleções.

Além do Estádio de Atletismo, a cidade vai oferecer o Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, o Centro de Canoagem no Estoril, o Estádio Primeiro de Maio, o Estádio do Baetão e o Ginásio Poliesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.