segunda-feira, julho 02, 2012

São Bernardo realiza oficinas rápidas de artesanato nos dias 11 e 17 de julho

 
A Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas de artesanato com material reciclável, voltadas a crianças de seis a 12 anos. Os cursos serão promovidos pelo Espaço Solidário, nos dias 11 e 17 de julho, às 14h, e as vagas são limitadas. O intuito é oferecer opções de entretenimento no período de férias.

As inscrições podem ser feitas até o dia da oficina, ou enquanto tiver vagas, no próprio Espaço Solidário. As próximas oficinas estão programadas para os dias 20, 24 e 27. No dia 20, confecção de colar de linha; dia 24, decupagem - tecido sobre tecido; e dia 27, confecção com fuxico.

O Espaço Solidário fica na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro, no mesmo prédio da Central de Trabalho e Renda (CTR). O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 9h às 17h, e sextas, das 9h às 15h.

Inaugurado em agosto de 2011 pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, o Espaço Solidário é um local de referência para economia solidária no município, possibilitando uma maior integração e organização dos empreendimentos, por meio de atividades de formação e assessoria para os grupos já formados, assim como orientações para pessoas que pretendem se organizar coletivamente para produzir ou prestar serviços.

Além disto, o Espaço Solidário conta com uma estrutura montada para que os empreendimentos solidários possam comercializar produtos e serviços, como artesanatos variados, produtos de costura, de reciclagem (sabão artesanal) e de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.