segunda-feira, julho 02, 2012

Cem famílias do Jardim Esmeralda realizam o sonho da casa própria

Cem famílias começaram vida nova na última quarta-feira (27), depois que se mudaram para o Conjunto Habitacional Jardim Esmeralda, em São Bernardo do Campo. No mês que vem, mais 132 famílias mudam-se para o local.

No dia 16 de junho, o prefeito de São Bernardo entregou mais 232 unidades, das 564 que serão construídas no local. As famílias beneficiadas são oriundas do assentamento precário Jardim Esmeralda. O projeto inclui a reforma do campo de futebol Corintinhas, a construção de um centro comercial no local e a implantação de um parque com a recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APPs) de nascente e margem de córrego.

De acordo com a secretária municipal de Habitação, produzir e oferecer novas moradias em locais próximos de onde as famílias moravam originalmente é uma das diretrizes da Prefeitura. "Dessa forma, garantimos que as pessoas não sejam afastadas de seus locais de trabalho e as crianças, de suas escolas", explicou.

Vida nova – Vanderlei Ferreira de Lima, novo morador do conjunto, sofre de distrofia muscular e, durante 13 anos, teve que subir 22 degraus para chegar ao barraco onde morava. "Era muito difícil. Eu tinha que subir de lado, pois não tenho forças por causa dessa distrofia. Agora será muito melhor, pois pude ficar com o apartamento do térreo", afirma o aposentado. "Podemos ver a felicidade no rosto de cada morador aqui. Tenho que agradecer muito por ter esse apartamento para morar", completa.

Cada um dos apartamentos entregues possui 42 m² de área útil, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, além da área de serviço.

"Eu dividia um quarto com a minha mãe e minha irmã. No lugar onde eu morava, quando chovia, só por Deus. Agora vamos poder dormir tranquilos", destaca o estudante Lucas Pereira, 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.