segunda-feira, julho 16, 2012

Mobilidade é prioridade para Marinho

Em caminhada realizada no Riacho Grande, o Prefeito Luiz Marinho, candidato à reeleição apresentou propostas sobre o assunto.

Prefeito visitou os comerciantes da região. Foto de Rodrigo Pinto
Nesse domingo o prefeito Luiz Marinho (PT), candidato à reeleição em São Bernardo do Campo, realizou uma caminhada pelo Bairro do Riacho Grande, onde realizou corpo-a-corpo com a população local, visitou comércios, falou com feirantes, sendo muito bem recebido de maneira geral.

Acompanhado pelo deputado federal Vicentinho, o prefeito ouviu reivindicações, sugestões sempre em um clima bastante favorável, algo que foi visto de maneira bastante positiva dentro da atividade:

“A grande satisfação da população é resultado do que estamos fazendo. Sempre tem pedidos de adequações que são comuns no mundo todo, sempre se há algo que precisa ser revisto e é ótimo que seja assim. A população tem uma credibilidade no governo e se sente em condições de pedi-las acreditando que elas pode acontecer. Algumas, em curto prazo, outras, através de um planejamento em longo prazo. Esse debate é algo que a população tem a tomando gosto em participar e isso é muito positivo.”, afirmou Luiz Marinho.

Entre outras questões discutidas, como a área de cultura, onde estão sendo feitos vários projetos, como uma Agenda Cultural ativa na Cidade, a implantação de uma feira literária infanto-juvenil obrigatória a cada dois anos, a democratização da cultura e editais para viabilização de projetos da classe artística da região, outra que vem sendo priorizada na campanha do prefeito é a questão da mobilidade urbana.

Vários projetos como os corredores de ônibus, que se integrarão com a linha 18 de Metrô, a implementação de duas novas modalidades de transportes que são o transporte fluvial para bairros como o Riacho Grande e Metrô a cabo para bairros montanhosos, além de uma via alternativa na Rua Padre Léo, que será prolongada até o Areião Sabesp, conectando-a a Anchieta estão sendo discutidas e analisadas para serem executadas.

“Tanto essas ações quanto outras que estamos estudando para melhorar a mobilidade aqui do Riacho Grande, dependem de negociação com o Estado, Ecovias e com a Dersa. Um processo que acredito que o Estado terá interesse em resolver já que as atividades turísticas da região acabam interferindo no fluxo da rodovia Anchieta. Vamos dialogar sobre isso.” disse Marinho.
A questão do impacto Ambiental também foi comentada pelo candidato a reeleição, como algo que precisa ser analisado com bastante atenção:

“A partir do instante que se decide politicamente realizar as demandas necessárias para melhoria da cidade, há a necessidade de se pensar no estudo técnico do impacto ambiental, assim como as compensações eventuais do que é realizado. Para uma administração que fez o Rodoanel, por exemplo, a questão do impacto ambiental não pode ser usada como justificativa para a inviabilização do processo de desenvolvimento da cidade. É preciso analisar o tamanho do impacto, discutir a compensação disso, mas, não usar essa questão como uma resposta técnica, burocrática para não fazer as melhorias.”

Satisfeito com a boa receptividade da população local, Vicentinho, comentou sobre o fato, ressaltando o cuidado que a administração teve com a Região e as várias ações ali realizadas:

“Luiz Marinho fez muitas obras por aqui. Esse é um bairro que nós temos grande carinho, um bairro que tem a Represa Bilings e um grande potencial esportivo e turístico, principalmente na área da natação, mas que infelizmente foi abandonado por outras administrações. O Marinho cuidou de tudo aqui, desde a guarda civil, as Unidades de Pronto Atendimento, a reestruturação do Estoril, entre tantas outras coisas. É o cuidado de uma gestão que vem à rua não somente a cada quatro anos; Se faz presente no dia a dia tanto pra visitar, quanto para vistoriar e implantar ações importantes como o orçamento participativo, a assembleia do plano plurianual, além da prestação de contas.”

A agenda do candidato continuou neste domingfo (15/07) com reuniões internas para planejamento de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.