terça-feira, julho 03, 2012

Prefeito encerra 2ª edição do festival Rotas dos Sabores

 
Com a presença de representantes da maioria dos 126 estabelecimentos participantes do festival Rotas dos Sabores, o prefeito de São Bernardo do Campo realizou nesta segunda-feira (2) o encerramento da 2ª edição do evento, promovido de 11 a 30 de junho na cidade. A cerimônia foi realizada no anfiteatro Sigma da Universidade Metodista, Campus Rudge Ramos.

Conforme previsto no regulamento do festival, os representantes dos estabelecimentos participantes receberam um certificado e um prato, símbolo do Rotas dos Sabores, das mãos do prefeito da cidade e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo.

De acordo com o chefe do Executivo, mais que incrementar o setor gastronômico local, a ação teve como uma das propostas principais a abertura de espaço para o diálogo entre os estabelecimentos do segmento. "Muitas vezes eles só se enxergam como concorrentes e deixam de ver possibilidades de parcerias, por exemplo. Nosso papel, como Administração, é propiciar o que o setor desconhece", disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo comentou que esse segmento tem um grande potencial de expansão, particularmente na cidade, que conta com 800 estabelecimentos e mais de 5,7 mil empregados diretos. "Mais importante do que crescimento do faturamento são os esforços para o associativismo e a cooperação, visíveis durante esse festival."

Na avaliação do proprietário do Restaurante e Pizzaria Montini, um dos estabelecimentos participantes do festival, essa edição do Rotas dos Sabores aumentou em cerca de 23% o movimento do local. "O evento foi ótimo para a cidade e para todos que trabalham nesse ramo, porque o que nós queremos é que as pessoas conheçam nossos pratos", disse.

Também participaram da cerimônia o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal), Wilson Bianchi, e o presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares de São Bernardo (Assorth), Eloi Carlone.

Festival – O festival Rotas dos Sabores é promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo em parceria com o Sehal e a Assorth.

O evento, que ocorreu de 11 a 30 de junto, reuniu 126 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, panificadoras, lanchonetes e hotéis, espalhados pelas cinco rotas gastronômicas da cidade (Rota do Peixe, Rota do Frango com Polenta, Rota dos Petiscos e Aperitivos, Rota do Prato Executivo e Rota da Comida Típica).

Os clientes que passaram pelos endereços gastronômicos participantes ganharam descontos de até 50% nos pratos elaborados especialmente para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.