quinta-feira, julho 12, 2012

Marinho destaca importância da CUT em congresso

Evento promove a reflexão sobre as principais lutas e mobilizações e elegerá nova direção da Central
Prefeito Marinho durante Concut: central influencia desenvolvimento no Brasil. Foto: Nilson Sandré/PMSBC
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou do 11º Concut (Congresso Nacional da CUT), nesta quarta-feira (11/07). O evento realizado noTransamérica Expo Center, Capital, promoveu a reflexão sobre as principais lutas e mobilizações da CUT nos últimos três anos.
O Congresso se estenderá até a próxima sexta-feira (13/07) e contará ainda com a discussão de ações e estratégias relativas ao mandato 2012/2015, como também, a eleição da nova diretoria da CUT, que atualmente tem como presidente nacional o sindicalista, Arthur Henrique. A votação reuniá 2.500 delegados, sendo considerada a maior participação na história do Concut.
Para o chefe do Executivo, participar do congresso é motivo de muito orgulho. “Toda a experiência adquirida nestes últimos dez anos, como presidente da CUT, ministro do Trabalho e da Previdência Social do governo Lula, e agora como prefeito de São Bernardo, me provam que é muito bom ter uma Central como a nossa liderando e influenciando pontos estratégicos e importantes para o desenvolvimento do Brasil na atual conjuntura econômica mundial”, destacou.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da CSI (Confederação Sindical Internacional), Michael Sommer, e a presidente da DGB (Central Sindical Alemã) e ex-conselheira social da embaixada da Alemanha no Brasil, Claudia Meyer.
Na oportunidade, Michael Sommer comentou que o Brasil, além de fazer parte do Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), agrupamento que reúne países emergentes, na Europa é considerado o portador do progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.