segunda-feira, julho 02, 2012

Prefeitura entrega mais 112 unidades habitacionais no Conjunto Jardim Silvina


Prefeitura entrega mais 112 unidades habitacionais no Conjunto Jardim Silvina
O prefeito de São Bernardo do Campo entregou mais 112 apartamentos no Conjunto Habitacional Jardim Silvina. As famílias beneficiadas viviam no assentamento precário da comunidade, o Silvina-Oleoduto, e recebiam auxílio-aluguel da Administração. Foram entregues até agora 412 moradias do total de 532 previstas no conjunto, que devem ser concluídas até o fim do ano.

Com essas unidades, entregues na sexta-feira (29),a Administração chega à marca de 2.576 moradias entregues para famílias em toda a cidade, que viviam em assentamentos precários ou em áreas de risco. O contrato foi firmado entre a Administração e o governo federal, no âmbito do Programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (FNHIS).

O chefe do Executivo afirmou que está realizando uma transformação na região e em toda a cidade. "Estamos oferecendo uma melhor qualidade de vida a essas famílias, que agora contam com um ambiente acolhedor, seguro e regular. Antigamente, esse espaço era uma área de risco, tinha esgoto a céu aberto, com ratos e matagal", disse.

A opinião é compartilhada pela secretária de Habitação, que destacou a necessidade de a população fiscalizar o local para que continue bem cuidado.

A dona de casa Maria das Neves Nascimento, 45 anos, uma das beneficiadas pelo projeto, elogiou a entrega dos apartamentos. "Hoje é dia de festa, de um sonho realizado. Agradeço ao prefeito, pois nunca imaginei ter uma moradia tão bonita assim. Agora, precisamos zelar por tudo isso", afirmou.

Infraestrutura – As moradias possuem área construída de 42 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

A Prefeitura também está melhorando a infraestrutura do local. Estão sendo instaladas novas áreas verdes e de lazer, estacionamentos, construído um centro comercial e feita a regularização fundiária para garantir a transferência do título de propriedade das unidades aos moradores.

A Administração ainda realizará um trabalho social para garantia da participação da população em todo projeto, com a preparação de todas as famílias na mudança para as novas unidades, prevista para acontecer em aproximadamente 15 dias. Esse tempo é necessário para que possam fazer a personalização dos seus apartamentos, como por exemplo acabamento. Haverá ainda apoio na organização da gestão do condomínio e orientação e informação às famílias sobre boa convivência com os vizinhos.

Como parte de um trabalho integrado, a Secretaria de Educação irá construir na região uma creche, Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), além do Centro de Educação Unificado (CEU), que deve ser inaugurado até o fim do ano, com capacidade para atender 1.292 crianças de zero a 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.