quinta-feira, julho 05, 2012

Apoio do PMDB para Marinho dá fim ao impasse

Presidente do PMDB, Baleia Rossi reforça a importância de trabalhar pela continuidade do PT e reafirma que não prioriza projeto pessoal

O PMDB de São Bernardo oficializou na tarde desta quarta-feira (04/07) apoio a candidatura à reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT). Depois de desavenças, o presidente estadual do PMDB, o deputado estadual Baleia Rossi reforça a importância de trabalhar pela continuidade da gestão petista e refirmou que o partido não está a trabalho de projeto pessoal.

A oficialização do apoio e da coligação proporcional para vereadores entre PMDB, PPL, PP e PR contou com a presença de Baleia Rossi, o vereador Tunico Viera (PMDB), que seria o indicado do partido para ser candidato a vice do PT, e o prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT).

Baleia Rossi explicou que não seria coerente deixar de apoiar à candidatura à reeleição de Marinho. “Não era coerente o PMDB não participar desse projeto que vem dando certo no Brasil e em São Bernardo. Indicar ou não a vice, não era motivo para atrapalhar a união”, avaliou.

Tunico afirmou que estará nas ruas trabalhando pelo reeleição e nega mágoas. “Questão pessoal não pode transpor questão partidária. A decisão foi unanime e estou tranquilo. Estaremos nas ruas”, disse o vereador, que não disputará a reeleição e deverá ser candidato a deputado estadual em 2014.
A crise entre o PT e o PMDB começou na última sexta-feira (29/06), quando os partidos aliados, incluindo o PT, voltaram atrás da decisão de indicar o vereador Tunico Viera (PMDB) como candidato a vice-prefeito de Marinho e manter o atual vice, Frank Aguiar (PTB).

Depois de oficializar Frank como candidato a vice da chapa encabeçada pelo PT, o PMDB de São Bernardo anunciou que não apoiaria Marinho e poderia ter candidatura própria. Entretanto, a estadual e nacional do partido interviram e manteve apoio ao petista condicionada a uma boa coligação proporcional.

Marinho, durante a coletiva, afirmou que tinha certeza da continuidade do PMDB no arco e que agora ipa contribui para a vitória. “O PMDB é um parceiro importante e contribuiu muito para o projeto e irá contribuir para a vitória”, acredita Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.