quarta-feira, julho 11, 2012

Marinho debate com empresários a feira de inovação tecnológica

Ter, 10 de Julho de 2012 22:47
Da Redação - O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recebeu, nessa terça-feira (10), no Paço Municipal, empresários para discutir sobre o Movimento Inova Young – Feira da Inovação, Juventude, Tecnologia, Família e Cidadania. A previsão é que o evento aconteça no Pavilhão Vera Cruz, de 13 a 16 de dezembro. São esperadas cerca de 100 mil pessoas.

A Feira é voltada a jovens de 15 a 29 anos, no ensino superior ou a caminho da faculdade, do ABC e da Baixada Santista. O objetivo é oferecer um espaço que promova e divulgue a inovação e o empreendedorismo atrelados à educação, cultura e inclusão digital. O foco será na qualificação dos jovens e geração de oportunidades de trabalho e emprego.

Além de diversas empresas expositoras, o público poderá participar de atividades relacionadas ao mundo digital, como aulas de inovação multimídia, saúde, inovação e cultura, administração e negócios.

Em um dos setores em que a Feira será dividida, o Pavilhão da Inclusão, jovens e adultos serão convidados a se inserir no universo da web e aprender a utilizar mídias e recursos disponibilizados pelas novas tecnologias, como o comércio eletrônico. Os participantes também poderão utilizar os chamados ‘ciber’ espaços, ambientes onde é possível se comunicar virtualmente com outras pessoas. Todas as atividades contarão com apoio de equipes técnicas.

Para Luiz Marinho, a iniciativa é positiva, principalmente porque na data da feira, dezembro, o ano letivo já terá terminado e tanto os jovens quanto suas famílias poderão participar. “O apoio e parceria da Prefeitura são para ações como essas, que incentivam capacitação e profissionalização da população e aumentam a autoestima de quem participa.” A programação da Feira e a data das inscrições ainda serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.