terça-feira, julho 03, 2012

São Bernardo será palco da Instalação Circulante do Feminino até 14 de julho

 
São Bernardo do Campo será palco da exposição Fábrica de Imagens - Instalação Circulante do Feminino: Um Manifesto Feminista, realizada até 14 de julho, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção. A programação engloba bate-papo com mulheres que integram entidades e grupos de defesa dos direitos femininos, workshop de fotografia, filmes e oficinas de artesanato coletivo com retalhos e rodas de conversa, entre outras atividades.

Aberto ao público, o evento acontece nos dias 4, 5, 7, 10, 12, 13 e 14 de julho, das 10h às 17h. A abertura será nesta terça-feira (3), às 18h, e contará com uma apresentação sobre a instalação e teatro performático.

Entre os destaques, figuram as oficinas de patchwork coletivo (técnica artesanal que une tecidos com uma infinidade de formatos variados), ministradas pela psicóloga Esther Vital Garcia Conti, do projeto Arpilleras da Resistência Política Chilena, e palestra da assessora da Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Maria Luiza da Costa. Ela irá expor o tema Uma História de Luta, Mulheres do ABC.

A mostra estará aberta para visitação e interação nas modalidades Corredor de Mulheres, Auto - Minha Imagem, Vulvar, Espaço Performático, Memória de Mulher, Cine Mulher, Açougue e Leitura Íntima com acompanhamento de monitoras. Antes de chegar a São Bernardo, a instalação já aportou na capital paulista e em Embu das Artes. Depois, segue por três capitais de outros Estados e mais duas cidades paulistanas.

De acordo com a gerente de Política para Mulheres e Questões de Gênero, Dulce Xavier, a exposição traz a proposta de fortalecer as ações afirmativas realizadas no município para a igualdade de gênero e o respeito aos direitos e autonomia das mulheres.

O evento é uma realização do Centro de Informação Mulher (CIM), com apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres. Em São Bernardo, será realizada em parceria com a Prefeitura.

A Câmara de Cultura Antonino Assumpção está localizada na Rua Marechal Deodoro, 1325, Centro.



Programação

3/7 – 18h

Abertura: Boas vindas das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Social e Cidadania e apresentação da Fábrica de Imagens - Teatro Performático



4/7 – das 14h às 17h

Oficina de Patchwork (técnica de artesanato coletivo com retalhos) com Esther Vital García, do projeto "Arpilleras da Resistência"



5/7 – das 14h às 17h

Papo de Mulher - Uma História de Luta, Mulheres do ABC – com Maria Luiza da Costa



7/7 – das 13h às 15h30

Retrato de Mulher – Workshop de Fotografia

Participação Especial das Promotoras Legais Populares do ABC e mulheres dos movimentos em geral

Cine mulher – Cinema e debate – das 13h40 às 17h



10/7 – das 14h às 17h

69 Cine mulher - filme de Thaís Scabio e Roda de Conversa



12/7 – das 14h às 17h

Oficina de Pachwork (técnica de artesanato coletivo com retalhos) com Esther Vital García, do projeto "Arpilleras da Resistência"



13/7 – das 14h às 17h

Papo de Mulher – O que Querem as Mulheres

Participação especial das Promotoras Legais Populares (PLPs) do ABC



14/7 – das 14h às 17h

Sociodrama da Mulher

Encerramento com Ciranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.