quarta-feira, julho 04, 2012

Dilma deve inaugurar UPA em São Bernardo

UPA Alves Dias/Assunção fará atendimento de urgências e emergências
Dilma tem viagem marcada para São Bernardo. Foto? Antonio Cruz/ABr
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deverá vir ao ABCD pela primeira vez nesta semana. A petista é esperada para inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alves Dias/ Assunção, em São Bernardo, na próxima quinta-feira (05/07), às 11h, ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT).


A UPA Alves Dias/Assunção fará atendimento de urgências e emergências de baixa e média complexidade 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. A capacidade de atendimento é  de até 350 pessoas por dia. Com 1.013,50 m² de área construída, classificada como uma UPA tipo II (população de 100 a 200 mil habitantes), a unidade beneficiará 26 bairros.

Com a inauguração, faltará apenas uma UPA para completar a rede de nove unidades do gênero prevista pela administração municipal. Até o final do ano, será inaugurada a UPA Silvina/Ferrazópolis.

UPAs entregues – As outras unidades da cidade são a São Pedro, Demarchi/Batistini, União/Alvarenga, Riacho Grande, Paulicéia/Taboão, Baeta Neves e Rudge Ramos. O atendimento humanizado é a marca da rede de UPAs. Nas unidades, os pacientes mais graves são atendidos primeiro, por meio do sistema de classificação de risco. Outras medidas para garantir o acolhimento de qualidade implicam em salas de espera com televisor e painel eletrônico de chamada, acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos e brinquedoteca para as crianças.

As UPAs oferecem salas de observação, com leitos para adultos e para crianças, uma sala dotada com equipamentos de UTI, que permitem a estabilização de pacientes graves até a remoção para um hospital de referência, e ainda base do Serviço Móvel de Urgências (SAMU 192), farmácia, laboratório de análises clínicas, salas de medicação e nebulização, Raio X e eletrocardiograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.