quarta-feira, janeiro 11, 2012

São Bernardo/BMG entra em quadra na quarta (11) pela Superliga

O São Bernardo/BMG entra em quadra nesta quarta-feira (11/1), às 19h, no Ginásio Poliesportivo, pela Superliga masculina de vôlei, contra o Rio de Janeiro/RJX. A entrada é gratuita. Na sétima colocação, a equipe do ABC soma nove pontos, a mesma do time carioca, que está na sexta posição em função do número de sets vencidos.

Em bom momento na competição, o oposto Renan Buiatti é, segundo estatística do clube paulista, a melhor opção de bloqueio do time nesse início de Superliga - já foram 16 ações de sucesso no total. Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o camisa 14 são-bernardense já anotou 99 pontos nas seis primeira rodadas.

Acostumado também ao ataque, Renan vem fazendo pontos importantes. "Quando você bloqueia é muito bom, mas atacar é mais fácil do que bloquear. A função de ataque depende apenas de você, que tem de pensar em como tirar a bola do bloqueio adversário. Agora, para bloquear, você tem de ter uma grande atenção no adversário, qualquer movimento a mais você perde o tempo da jogada. È muito rápido, por isso, acho mais fácil atacar do que bloquear", ponderou o atleta de 2,17 metros.

O central Isac Viana também é outra opção importante para o levantador Paulo Renan. O camisa 12 já marcou 59 pontos neste início de nacional, sendo 11 de bloqueio e sete de saque. Para o atleta, é preciso quebrar o passe adversário. "Temos que entrar bem desde o início da partida. Jogo difícil, mas dependemos de nós também para fazer um bom jogo. O saque mais uma vez será importante, tem o Marlon do outro lado e, se ele tiver o passe na mão, fica difícil para o bloqueador, para a defesa trabalhar. Por isso, é preciso atuar forte para que nosso bloqueio duplo ou triplo funcione amanhã", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.