quarta-feira, janeiro 11, 2012

São Bernardo abre inscrições para o 8º Curso de Promotoras Legais Populares

Estão abertas as inscrições para o 8º Curso de Promotoras Legais Populares de São Bernardo do Campo. A atividade visa formar mulheres sobre seus direitos nas diferentes áreas de atuação, estimulando-as à organização e participação social em defesa da igualdade, autonomia e do respeito, contribuindo para a convivência sem nenhuma forma de discriminação, além de proporcionar sua emancipação e autonomia.

As interessadas em participar podem se inscrever até o dia 24 de fevereiro na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), que fica na Avenida Redenção, 271, Centro, sala 16, ou na Rua Dr. Fláquer, 208, 2º andar, Centro, endereço onde será realizado o curso. A partir da próxima semana as fichas de inscrição também estarão disponíveis no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br e podem ser enviadas por email para arlete.bento@saobernardo.sp.gov.br, ameliafigueiredo@bol.com.br ou dulcex@ig.com.br.

A aula inaugural do 8º Curso de Promotoras Legais Populares de São Bernardo do Campo será no dia 29 de fevereiro e o curso segue até o dia 1º de agosto. As aulas serão ministradas semanalmente, às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Centro de Referência e Apoio à Mulher.

Os conteúdos do curso tratarão de temas como as Relações Sociais de Gênero, Direitos Humanos, Violência contra as Mulheres - Lei Maria da Penha, Leis e Políticas Públicas existentes, Direito nas áreas da Saúde e Reprodução, Trabalhistas, de Família, entre outras. Além disso, será abordado também questões relativas à igualdade racial, direito da pessoa idosa, da criança e do adolescente, pessoa com deficiência, meio ambiente, beleza, entre outros.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza o curso em parceria com a organização não governamental Entre Nós – Assessoria e Pesquisa em Gênero e Raça. O PLP tem abrangência nacional, sendo implementado em diversos municípios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4126-3756.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.