terça-feira, janeiro 31, 2012

Obra de infraestrutura viária no Jardim Jussara está 40% concluída

As obras de pavimentação e nova infraestrutura viária em quatro ruas de terra do Jardim Jussara já estão 40% concluídas. Antiga reivindicação da comunidade, as intervenções nas ruas Manaus, Cunhã, Turumã e Humaitá, iniciadas em outubro do ano passado, trarão mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

O secretário adjunto de Transportes e Vias Públicas afirma que a obra irá melhorar a acessibilidade dos moradores em função da pavimentação, dando maior segurança principalmente aos idosos, que são mais suscetíveis a quedas.

Na Rua Turumã estão sendo realizadas as obras que vão garantir melhor drenagem das águas pluviais, com a instalação de tubulação e bocas de lobo. Em todas as vias estão sendo colocadas guias e sarjetas. Nas demais ruas, o serviço de drenagem já foi realizado. As próximas etapas são a pavimentação e colocação de asfalto. O serviço, que deve ser finalizado em março, tem investimento de mais de R$ 3 milhões.

Para Marcos de Secco Porsirio, 38 anos, morador do Jardim Jussara, a obra é muito importante, pois traz a infraestrutura que o bairro precisava. "A intervenção traz melhor qualidade de vida aos moradores e alguns, inclusive, já estão reformando suas casas. As ruas de terra danificam os carros e, quando chove, muita sujeira e buraco aparecem nas vias", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.