segunda-feira, janeiro 23, 2012

Prefeito anuncia que CEU Três Marias vai se chamar Celso Daniel

O prefeito de São Bernardo do Campo anunciou na noite desta sexta-feira (20/1) que o Centro Educacional Integrado (CEU) Três Marias, atualmente em construção, receberá o nome do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, morto em 2002. O anúncio foi feito na Faculdade de Medicina do ABC, onde o político foi homenageado por diversos prefeitos, vereadores, deputados, secretários, familiares e amigos.

"Estivemos vistoriando algumas obras nesta sexta-feira pela manhã e decidimos encaminhar para a Câmara uma homenagem ao Celso. O CEU Três Marias vai ser denominado CEU Celso Daniel", afirmou o prefeito de São Bernardo. "Ele foi o maior líder político da nossa região. O Celso participou ativamente do plano de governo do ex-presidente Lula e, se o Brasil hoje está em processo de transformação, com certeza teve a contribuição dele", completa.

O CEU Três Marias terá 28 salas de aula para o atendimento de 1.292 alunos na faixa etária de 0 a 10 anos, do berçário ao fundamental. Além das salas, o complexo educacional compreende um ginásio de esportes com dimensões internacionais e com capacidade para 800 lugares, espaços para a comunidade - que será atendida pelo Programa Municipal de Alfabetização e Cidadania (Promac), Educação de Jovens e Adultos (EJA) -, biblioteca, que também será aberta à comunidade, além de teatro e cinema com capacidade para 376 lugares e uma praça de convivência.

Ivone Santana, viúva do ex-prefeito Celso Daniel, enalteceu a homenagem da Prefeitura de São Bernardo do Campo. "É muito importante. Eu tenho a preocupação que as pessoas saibam quem foi o Celso Daniel e espero que as crianças do CEU saibam da contribuição que ele deu", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.