quinta-feira, janeiro 05, 2012

São Bernardo empata na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O São Bernardo empatou com o Noroeste, por 1 a 1 , em sua partida de estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O pontapé inicial da partida, realizada na tarde desta quarta-feira (4/1), no Estádio Baetão, foi dado pelo prefeito em exercício.

Nas arquibancadas, mais de 3 mil torcedores prestigiaram o jogo do São Bernardo, que saiu na frente com o atacante Henrique Soares no primeiro tempo da partida. Lucas, aos 31 minutos da etapa final, empatou para a equipe do interior.

A equipe são-bernardense volta a campo no próximo domingo (8/1), às 14h, para enfrentar o Atlético Acreano. Mais tarde, às 16h, Noroeste e Paraná fazem o outro duelo.

"A cidade ganha muito. Nos últimos anos, antes da nossa Administração, o esporte esteve um pouco esquecido. Isso motiva muito e muda a vida desses jogadores, que estão em busca de um sonho", afirmou o prefeito em exercício. "Nossa Administração tem tido essa sensibilidade. Melhoramos nossos equipamentos, todos estão muito bem arrumados e bonitos. É uma copa tradicional, com mais de 40 anos de existência e fiquei honrado em dar o toque inicial no jogo."

Nesta edição, 96 equipes lutam pelo título mais importante do País na categoria Júnior. As agremiações foram divididas em 24 grupos e os primeiros colocados se classificam automaticamente para a segunda fase. Também terão a vaga assegurada os oito times que terminarem na segunda posição e com a maior pontuação.

Baetão – Graças à reforma executada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo em 2010, o campo do Baetão, um dos espaços públicos mais tradicionais da cidade, ganhou gramado sintético com um novo e moderno sistema de drenagem, único no País, chamado Soccer Grass Drain. Utilizado nos campos europeus, o sistema permite que a água escoe com mais facilidade pelas laterais, uma vez que embaixo do gramado é colocada uma manta impermeável. O local também recebeu pintura e uma nova torre de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.