quinta-feira, janeiro 26, 2012

Fundação Criança abre inscrições para cursos na área da construção civil

A Fundação Criança está com inscrições abertas, de 23 a 31 de janeiro, para cursos gratuitos na área da construção civil. A ação da instituição, em parceria com a empresa Cyrela Brazil Realty, faz parte do projeto República Jovem.

A formação é destinada a jovens de 18 a 21 anos. Os que tiverem o ensino fundamental completo poderão se inscrever para o curso de Eletricista Residencial com NR 10 (240 horas). Para os que possuem o ensino fundamental incompleto, os cursos disponíveis são Pintura com texturização (200 horas) e Alvenaria e revestimento (200 horas).

Os interessados devem se dirigir à sede da Fundação Criança do Centro, na Rua Marechal Deodoro, 1.058, na Sala do Projeto República Jovem, das 9h às 16h, munidos de RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. As vagas são limitadas e são atendidos, preferencialmente, jovens egressos dos serviços de acolhimento e de medidas socioeducativas.

Projeto - O Projeto República Jovem e Qualificação Profissional beneficiará 44 jovens, de 18 a 21 anos. A iniciativa tem por finalidade oferecer um serviço de proteção, apoio, moradia e qualificação profissional a jovens do município em estado de abandono, situação de vulnerabilidade, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, sem condições de moradia e autosustentação, proporcionando um espaço de construção de cidadania e autonomia.

Dos 44 jovens a serem beneficiados pelo projeto, 12 serão atendidos com o aluguel de duas moradias, sendo seis em cada residência. Outros 32 receberão formação e qualificação profissional nas áreas de construção civil, hidráulica e elétrica.

Os cursos serão ministrados na Emip (Escola Municipal de Instrução Profissional) Madre Celina Polci, na Rua Barretos, 217, no bairro Baeta Neves. Os participantes receberão vale- transporte e lanches. Mais informações pelo telefone 4126-1319, ramais 209 e 210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.