quarta-feira, janeiro 18, 2012

Educação dá boas-vindas a diretores e funcionários de creches de SBC

A secretária de Educação de São Bernardo do Campo recebeu, na manhã desta terça-feira (17/1), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), diretores, coordenadores e funcionários das 29 creches conveniadas que atendem a rede de ensino da cidade. Na ocasião, a titular da Pasta deu as boas-vindas aos cerca de 500 educadores que trabalham nas entidades e aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de toda a secretaria com a educação infantil, além de agradecer a parceria das conveniadas no atendimento de quase 3 mil crianças de 0 a 3 anos.

Segundo a secretária, os eixos da Educação em São Bernardo estão baseados no aprendizado, na valorização dos profissionais, investimentos em equipamentos e na inclusão de todos. "Esta interação é muito importante para que todos os envolvidos com o nosso sistema de ensino saibam o que a secretaria realiza. O trabalho desenvolvido pelas creches conveniadas é muito importante e nós, do governo, não temos nenhuma intenção de acabar com essa parceria, ao contrário. Tudo que é oferecido à rede, como uniformes, material escolar e capacitação pedagógica, também é levado aos parceiros", ressaltou.

Na ocasião, a professora Mônica Penazza, da Faculdade de Educação, da Universidade de São Paulo (USP), ministrou uma palestra com o tema Educação Infantil - Algumas Questões para Reflexão, na qual destacou as várias formas de aprendizado direcionadas às crianças de até 3 anos e os desafios que estão sendo oferecidos aos educadores que trabalham com essa faixa etária. "Não podemos achar que uma criança de quatro meses não pensa. Nosso grande desafio é conseguir uma forma de estimular o desenvolvimento nesta fase de crescimento", apontou a especialista.

Presente no evento, Rodrigo Casado, diretor do Lar Madre Vincenza, no Baeta Neves, que atende 90 crianças de até 3 anos, lembrou que essa interação é muito importante para que todos os envolvidos saibam e conheçam o que a secretaria almeja com as entidades conveniadas. "Essa troca de informação com os gestores da Educação de São Bernardo é essencial para a uniformidade das nossas ações", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.