quarta-feira, janeiro 11, 2012

Esporte e lazer são prioridades em toda SBC, têm dia e hora marcados

Em São Bernardo do Campo, a diversão vai até você. Lançado pelo prefeito da cidade há cinco meses, o Expresso Lazer já atendeu 47,6 mil crianças e adolescentes da cidade. O programa consiste em dois caminhões adaptados que levam atividades culturais, de lazer e esportivas para várias regiões do município. Cada caminhão conta com cinco monitores e um coordenador. De terça a sexta-feira, ele vai até as escolas municipais de educação infantil e fundamental. E nos fins de semana, circula pelos bairros.

O investimento inicial da Prefeitura na aquisição e na adaptação dos caminhões foi de R$ 557,2 mil, além do custo anual de R$ 1,6 milhão destinado ao pagamento de recursos humanos e materiais.

"Esses caminhões fazem parte de uma política pública da Prefeitura que tem o objetivo oferecer lazer e esporte para os jovens, em toda a cidade, principalmente nos bairros periféricos", disse o chefe do Executivo.

O programa é resultado de escolhas da população durante as plenárias do Orçamento Participativo (OP) de 2010. Para os moradores, São Bernardo deveria oferecer mais atividades socioeducativas e de lazer para crianças e adolescentes.

Até o momento, 45 escolas foram atendidas, com destaque para a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Bosko Preradovic, no Jardim Las Palmas, onde cerca de 1,2 mil crianças se divertiram com as atividades. Na Vila São Pedro, durante homenagens á comunidade islâmica, em agosto, o Expresso Lazer atendeu cerca de duas mil pessoas.

Durante o período de férias escolares, o Expresso Lazer atuará apenas nos fins de semana, das 10h às 17h.

Confira abaixo a programação para janeiro

28 de janeiro
Bairro Pedreira: Rua Fernão Lopes – Montanhão
Jardim Senhor do Bonfim: Avenida Porto Seguro – Bairro dos Alvarenga

29 de janeiro
Ferrazópolis: Rua Jesus de Nazareth, altura do número 199
Vila das Valsas: Rua Beethoven – Demarchi/Botujuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.