segunda-feira, janeiro 23, 2012

Prefeito diz que obras do CEU São Pedro estão dentro do cronograma

Esta tudo dentro do cronograma. O Centro de Educação Unificado (CEU) São Pedro, o maior dos sete que estão sendo construído em São Bernardo, deve ter os dois primeiros blocos (A e B), de quatro, entregues em março. O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou a obra, na manhã desta sexta-feira (20/1), e disse que tudo está dentro do programado. Ele estava acompanhado pelos secretários de Esporte e Lazer e de Educação.

"O andamento da obra está dentro do cronograma. A rede de ensino no município está sendo toda reestruturada para poder atender as crianças e jovens da nossa cidade com uma infraestrutura adequada, com uma melhor qualidade e, acima de tudo, com mais dignidade", destaca o chefe do Executivo.

O CEU São Pedro levará o nome de Regina Rocco Casa, mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia, e está localizado no antigo Clube da Volks. O Centro de Educação Unificado, que beneficiará as comunidades do entorno da Vila São Pedro e Vila São José, terá dois complexos divididos em quatro blocos educacionais. O objetivo é atender 5,7 mil alunos na faixa entre 0 e 10 anos. Os blocos C e D devem ser concluídos em abril deste ano.

O CEU terá teatro, parque, bibliotecas, praça mirante, ateliê de ciências e artes, ginásio de ginástica artística, centro de treinamento para handebol, trilha e esportes radicais. No primeiro andar dos dois complexos funcionará a creche para crianças de 0 a 3 anos. No segundo andar, será a pré-escola e no terceiro, o ensino fundamental.

Os outros CEUs em construção em São Bernardo estão localizados no Jardim Silvina, Cooperativa e no Parque Hawaí, na região do grande Alvarenga. Estão sendo investidos na construção dos centros quase R$ 100 milhões, recursos da Prefeitura de São Bernardo e do governo federal. O projeto faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação para zerar o déficit de vagas em toda a rede até o fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.