quarta-feira, janeiro 25, 2012

Em um mês, Banco de Alimentos já arrecadou mais de 32 toneladas

Em pouco mais de um mês de funcionamento, o Banco de Alimentos de São Bernardo do Campo já arrecadou 32 toneladas de alimentos, beneficiando 21 entidades da cidade. Entre os mais doados estão arroz, feijão, macarrão e óleo.

Uma das entidades contempladas com os alimentos arrecadados foi a Aldeias Infantis SOS Brasil, com 1.577 quilos. A instituição, instalada no Riacho Grande, atende 52 crianças em seis Casas Lares, distribuídas pelo município, e outros 270 jovens, por meio do fortalecimento familiar e comunitário.

"Estamos muito felizes com as doações recebidas, afinal, poderemos investir o dinheiro que seria destinado para a compra de alimentos em outras melhorias para as crianças", disse a gestora da entidade, Eliane Cristina de Oliveira Reis. Segundo elas, essa ação da Prefeitura gerou uma economia de cerca de R$ 5 mil.

Os eventos responsáveis pelas maiores quantidades de alimentados arrecadados foram o jogo Amigos do Neymar, com 29,7 toneladas, seguido pela Secretaria de Educação (974 kg) e o Evento Mão Amiga Metodista (681 kg).

O Banco de Alimentos de São Bernardo, entregue em dezembro pelo prefeito da cidade, está instalado no Galpão B da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Redenção, 271, no Centro. Mais informações pelo telefone 4126-3704.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.