segunda-feira, novembro 07, 2011

São Bernardo leva alunos da rede municipal a sessões de cinema infantil - 04/11/2011

A magia do cinema invade as escolas de São Bernardo do Campo com o lançamento do projeto Cinema na Escola, realizado nesta sexta-feira (4/11), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). O projeto é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a Elus Ambiental, e conta com o patrocínio da Volkswagen do Brasil e incentivo da Lei Rouanet.

O projeto Cinema na Escola atenderá aproximadamente 19 mil alunos da rede municipal de ensino com a exibição gratuita de filmes para crianças e jovens no Cenforpe. A Elus Ambiental disponibilizará ônibus para o transporte dos alunos e também distribuirá 500 exemplares do livro Recicladinho – uma viagem pelas lendas, Curupira.

Segundo a secretária de Educação, a ideia prioritária do projeto é ampliar o universo cultural das crianças, garantindo o acesso ao cinema, ao teatro, às feiras literárias e às ações que ultrapassam o dia a dia das salas de aula. "Iniciativas como esta garantem que o cinema, o teatro e a literatura de qualidade não sejam privilégios de poucos", destaca.

O vice-prefeito e secretário de Cultura falou sobre a oportunidade que os alunos da rede pública terão de entrar no mundo dos sonhos, que é o fascinante mundo do cinema. "O objetivo primordial desta Administração é dar acesso e oportunidade aos jovens para que eles possam sonhar, realizar e concretizar boas ações", ressaltou.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário de Cultura e vice-prefeito, da secretária de Educação, do diretor presidente da Elus Ambiental, Júlio de Moraes; da consultora de Desenvolvimento de Novos Negócios da Volkswagen do Brasil, Ana Rosa Freneda; dos professores Cláudio Luiz de Camargo e Miguel Chaia além de gestores das unidades escolares participantes, educadores sociais, agentes de apoio e coordenadores técnicos do Programa Tempo de Escola.

O encerramento contou com a exibição do filme Príncipes e Princesas, que será exibido para as crianças juntamente com o filme Azur e Asmar, ambos de Michel Ocelot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.