quinta-feira, novembro 10, 2011

Prefeito apresenta projeto de novo acesso do Jardim Irajá aos moradores do bairro - 09/11/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, apresentou na noite desta terça-feira (8/11), na EMEB Maurício Caetano de Castro I, localizada no Jardim Irajá, mais dois projetos que irão beneficiar moradores da localidade.

Diante de uma plateia de aproximadamente 260 moradores do bairro, o chefe do Executivo apresentou os esboços do novo acesso do Jardim Irajá e da revitalização da Praça Santo Expedito. Na ocasião, foi detalhado aos presentes o formato que a nova ligação terá, assim como o novo equipamento de lazer que será implantado no local. As duas intervenções são demandas aprovadas pela população durante plenária do Orçamento Participativo 2010.

O novo acesso é uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Irajá. Atualmente, o bairro só tem uma entrada e saída pela Avenida Tiradentes com Rua Papa Paulo VI, que fica congestionada nos horários de pico. Com investimento de aproximadamente R$ 4,7 milhões, a obra terá início a partir da Rua Vicente Januário D’Angelo até a Avenida Luiz Pequini.

Já a revitalização da Praça Santo Expedito, localizada no Bairro Santa Terezinha, está prevista para ser iniciada ainda este mês. No local, será feita a recuperação da quadra. O investimento será de mais de R$ 526 mil.
"Estudamos todas as possibilidades técnicas até chegarmos a um esboço final e que tecnicamente acreditamos na sua viabilidade. Essa obra, assim como as demais que estamos realizando na cidade, estão transformando São Bernardo", frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.