quarta-feira, novembro 30, 2011

Com São Bernardo/BMG, Superliga feminina é lançada oficialmente

A 18ª edição da Superliga Feminina de Vôlei foi lançada oficialmente nesta terça-feira (29/11), pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A competição reúne os 12 principais times do País, incluindo o São Bernardo/BMG, campeão dos Jogos Abertos do Interior deste ano.

Equipes de quatro Estados estão na Superliga 11/12, durante os cinco próximos meses: Banana Boat/Praia Clube (MG), BMG/São Bernardo (SP), Macaé Sports (RJ), Mackenzie (MG), Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), São Caetano (SP), Sesi-SP, Sollys/Nestlé (SP), Unilever (RJ), Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP).

Na última temporada, a Superliga reuniu um público de mais de 500 mil torcedores, na competição masculina e feminina. Nesta temporada, a expectativa é superar este número durante os 302 jogos e as mais de cem transmissões pela TV.

No dia 9 de dezembro, cinco jogos marcarão a estreia da edição 11/12 da Superliga Feminina. O primeiro desafio do São Bernardo/BMG será a Usiminas/Minas (MG), no Ginásio do Baetão, às 20h. Todas as partidas do time da cidade serão com entrada gratuita para a torcida.

Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito melhores passarão para as quartas de final, que serão disputadas em série melhor de três, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.