quinta-feira, novembro 10, 2011

Com a cooperação da Prefeitura, Boeing realiza tour em empresas da região - 08/11/2011

Em cooperação com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e o CIESP (Diretoria Regional), a Boeing inicia nesta terça-feira (8/11), um tour para avaliar empresas localizadas no município e na Região do Grande ABC. Essas companhias têm capacidades que podem atender oportunidades com a Boeing ou seus parceiros do programa das aeronaves F-18 Super Hornet. Além dos representantes da multinacional americana, somam-se ao grupo fornecedores do F/A-18E/F Super Hornet, como Eaton Aerospace, GE, GKN, Hamilton Sundstrand e Parker Aerospace.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, com base nos resultados dos questionários aplicados recentemente em conjunto com a Administração em diversas empresas da região, a Boeing e seus fornecedores identificaram sete organizações em São Bernardo e no ABC que podem vir a competir para trabalhar com a companhia ou com seus parceiros.

No município, foram pré-selecionadas a Artécnica, Keefer e MSM. Entre as corporações regionais que a delegação visitará estão a Inbra, LGV, Moniz, e Serth. Após a avaliação da Boeing, a Prefeitura pretende iniciar uma próxima rodada de questionários para um novo grupo de empresas interessadas em fazer parte do processo.

A série de visitas é decorrente da emissão, por parte da Boeing, em parceria com a Administração, de questionários para empresas em todo o Brasil com a finalidade de conhecer melhor suas capacidades. A partir daí, a empresa pretende iniciar o processo de compatibilização para futuras oportunidades junto à multinacional e sua cadeia de fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.