quinta-feira, novembro 10, 2011

Prefeitura de São Bernardo inicia prevenção às enchentes com limpeza de piscinões - 08/11/2011

Com vistas ao período de chuvas intensas que costumam acometer a cidade no verão, a Prefeitura de São Bernardo do Campo já concluiu a limpeza de nove dos 14 piscinões do município. Por ano, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 3 milhões nesse serviço, que é de responsabilidade do Governo do Estado.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, em junho deste ano o Estado assumiu o compromisso de limpar os reservatórios, o que não aconteceu. "Em consulta ao Departamento de Águas e Energia Elétrica, nos foi informado que ainda não há contrato para fazer a limpeza e que os trâmites ainda estão em andamento. O problema é que, enquanto isso não ocorre, aproxima-se o período de chuvas", ressalta.

O objetivo da ação, iniciada pela Prefeitura em março, é fazer com que a capacidade de todos os reservatórios seja utilizada em sua totalidade e, com isso, minimizar as enchentes na cidade. "Todos os equipamentos de drenagem, o que inclui galerias, córregos, bocas de lobo, entre outros, têm que estar limpos e adequados antes das chuvas começarem", conclui o secretário.

Atualmente, a limpeza está sendo realizada nos reservatórios da Vila Rosa e do Bairro Paulicéia. Após concluídos, restarão apenas os complexos da Vila São José, Ford Fábrica e Bombeiros. A previsão é que todos estejam limpos até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.