sexta-feira, novembro 04, 2011

Filarmônica Vera Cruz fará apresentação no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena - 03/11/2011

A Filarmônica Vera Cruz de São Bernardo do Campo realiza nesta segunda-feira (7/11), a partir das 14h, mais uma apresentação da série A Orquestra vai à Escola, no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (Estrada dos Alvarenga, 4001, Bairro Alvarenga). Mais de 600 alunos do ensino fundamental vão participar da atividade, na qual o maestro Júlio Medaglia apresenta os diversos instrumentos musicais, explica suas funções e a importância de atuarem em conjunto.

Durante a apresentação são tocados trechos de músicas e então são destacados os instrumentos e seus sons correspondentes. "É emocionante ver os olhos das crianças brilhando, ouvindo assim tão de perto uma orquestra. O encantamento que a música produz atinge a todos, ricos e pobres, adultos e crianças", afirma o maestro Júlio Medaglia.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série Encontros com a Juventude, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

As próximas apresentações da série A Orquestra vai à Escola serão nos dias 21 de novembro, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Mário de Andrade, localizada na Vila Copacabana, e no dia 5 de dezembro, na EMEB Irmã Odete, que fica na Vila São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.