terça-feira, novembro 22, 2011

Prefeito participa da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios - 21/11/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo participou, na tarde desta segunda-feira (21/11), da abertura da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A marcha, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), tem como metas ampliar o diálogo com o governo do Estado, promover o fortalecimento do poder local e a melhor alocação de investimentos públicos.

Para o chefe do Executivo, a marcha é um espaço democrático no qual temas relevantes para a população das cidades podem ser levados ao governo do Estado. "A nossa região apresenta vários desafios e demandas nas áreas de saúde, segurança, combate às enchentes, mobilidade urbana, entre outras. Nosso objetivo é encontrar um caminho de discussão e negociação para a solução desses problemas", explica o prefeito.

Durante o encontro, foi anunciado o lançamento da revista Finanças dos Municípios Paulistas. Editada pela FNP e com a coordenação do prefeito de São Bernardo, a publicação torna transparente as contas das prefeituras, permitindo o efetivo controle social por parte da sociedade civil.

A marcha continuará nesta terça-feira (22/11), quando serão debatidos os temas a transformação de cidades em metrópoles, segurança, meio ambiente e a crescente influência do poder Judiciário na gestão pública municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.