sexta-feira, novembro 04, 2011

CMDCA de São Bernardo realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Bernardo do Campo realiza nesta sexta-feira (4/11), na sede do Centro de Formação e Integração Social (CAMP), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As conferências municipais, que acontecem em todo o País entre agosto e novembro, atendem a resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em preparação às conferências regionais e estaduais que devem ser realizadas de fevereiro a maio de 2012, e à Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 11 a 14 de julho do próximo ano.

Tanto nos encontros municipais como nos estaduais, o debate será feito em torno do tema da conferência nacional Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos estados, no Distrito Federal e nos municípios, com a participação de crianças e adolescentes, inclusive na organização dos encontros em todos os níveis, uma inovação neste processo.

Além do tema geral, os debates deverão focar cinco eixos, como a Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A conferência será aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas no dia do evento. O Centro de Formação e Integração Social fica na Rua Suécia, 500, Bairro Assunção.

Programação:

8h às 10h Café de recepção e credenciamento

9h Abertura Oficial

10h Aprovação do Regimento Interno

11h Palestras Tema "Mobilizando, Implementando, e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes" com Alexandre Cruz de Oliveira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA) e Ariel de Castro Alves diretor/presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo
12h Almoço

13h Grupos de Trabalho

15h30 Café

16h Plenária

17h Eleição dos Delegados

17h Apresentação dos Delegados eleitos a plenária

18h Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.