terça-feira, novembro 22, 2011

Prefeito almoça com médicos da Santa Casa de Misericórdia - 21/11/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo e o secretário de Saúde almoçaram, nesta segunda-feira (21/11), com médicos e diretores da Santa Casa de Misericórdia. Na ocasião, foram discutidas novas alternativas do município para aprimorar a área da saúde.

"A Santa Casa tem prestado relevantes serviços à população de São Bernardo. Foi por isso que procuramos fortalecer a parceria com a entidade, trabalhando junto ao Ministério da Saúde, para ampliar o número de leitos disponíveis à população", afirmou o prefeito.

A Prefeitura mantém convênio com o hospital, desde 30 de março de 2009, para a destinação de 20 leitos de longa permanência para pacientes crônicos e, com isso, liberar unidades do Pronto-socorro Central. Em fevereiro deste ano, o convênio foi ampliado com a contratação de mais 22 leitos destinados a clínicas médicas e procedimentos laboratoriais.

Pelo acordo, a Santa Casa faz o investimento em obras e infraestrutura e a Prefeitura arca com custeio de exames e prestação de serviços. Em 2009, foram 108 internações pelo SUS na Santa Casa e, em 2010, 537 internações. Este ano, de janeiro a agosto, foram realizadas 419 internações. Os procedimentos ambulatoriais (consultas e exames de radiologia, tomografia, dermatologia e endoscopia) totalizaram 4.612 em 2010 e 4.955 em 2011 (de janeiro a setembro).

"O convênio com a Santa Casa é importante para que possamos desafogar o complexo hospitalar do município. Era inadmissível que um hospital com o porte da Santa Casa, com mais de 40 anos de existência, estivesse fora do SUS. Essa parceria caminha muito bem e esperamos, em futuro próximo, ampliá-la", afirma o secretário municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.