sexta-feira, novembro 11, 2011

Pistas marginais da Avenida Lions estão 70% concluídas - 10/11/2011

A construção das pistas marginais da obra de alargamento e rebaixamento da Avenida Lions em São Bernardo do Campo está 70% concluída. As próximas etapas do projeto, previstas para dezembro, serão as transposições da Avenida Vivaldi, Rua Brasil e a da Avenida Senador Vergueiro – esta última prevista para janeiro de 2012 - sobre o trecho a ser rebaixado da Avenida Lions bem como as escavações, construção das redes de drenagem e a pavimentação das pistas centrais da Avenida Lions.

A obra de rebaixamento, prevista para ser finalizada em março de 2012, tornará mais rápido o tráfego de passagem e diminuirá os congestionamentos na região, facilitando o acesso a Santo André, São Bernardo e Diadema. Para terminar as obras das pistas marginais, serão realizados os serviços em aproximadamente 200 metros entre o trecho da Avenida Senador Vergueiro até a Rua 25 de Março. Atualmente, estão sendo executadas as paredes de contenção nas pistas centrais da Avenida Lions.

Para os motoristas que estão trafegando a Avenida Lions pelas vias transversais sentido Centro/Bairro ou Bairro/Centro, a opção de tráfego é pelas avenidas Senador Vergueiro e Lauro Gomes.

A Avenida Lions tem um volume diário médio de aproximadamente 40 mil veículos em cada sentido. O investimento, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é de aproximadamente R$ 25 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.