quarta-feira, novembro 30, 2011

São Bernardo deve atrair 8 mil pessoas na 1ª Feira do Emprego



São Bernardo deve atrair 8 mil pessoas na 1ª Feira do Emprego
São Bernardo do Campo promove mega-ação para a criação de empregos. A Prefeitura realiza, no próximo sábado (3/12), a 1ª Feira de Emprego da cidade, na sede da Central de Trabalho e Renda (CTR), no Centro.

A feira, que pretende atrair 8 mil pessoas e tem como principal finalidade divulgar e fortalecer as ações da Administração na criação de trabalho e renda, é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

Quem passar pela CTR poderá participar de palestras, capacitação, cursos, concorrer a vagas de trabalho, receber orientação para entrevistas, elaborar currículo, medir a pressão arterial, receber orientação sobre higiene, cuidados com os dentes, prevenção de doenças relacionadas à saúde bucal e cortar o cabelo gratuitamente. 

Foram convidadas mais de 20 agências de emprego e entidades para participar do evento, como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Centro de Formação e Integração Social (CAMP), Centro de Formação Profissional Padre Leo Comissari e Alpha Enfermagens, que ofertarão seus serviços e oportunidades de trabalho à comunidade por meio das empresas de recursos humanos vinculadas ao Sindeprestem. 

É importante que, neste dia, os visitantes levem seus currículos profissionais e documentos como RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho para facilitar o atendimento.

Segundo gerente da CTR, a ação visa identificar o perfil da mão de obra da cidade, capacitando-a para atender as demandas dos setores industriais, comerciais e de serviços localizados na região do ABC. 

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que levará ao espaço serviços como a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo (regional de São Bernardo), a Secretaria de Educação (Divisão de Educação Profissionalizante e de Jovens e Adultos) e a Secretaria de Saúde irão oferecer seus serviços.

O Sindeprestem já efetuou atividade similar em Suzano, Americana, Botucatu e Sorocaba com grande sucesso, totalizando mais de 19 mil candidatos em busca de emprego. 

Serviço - A Central de Trabalho e Renda atualmente conta com 826 vagas disponíveis, das quais 78 são destinadas a pessoas com deficiência. A CRT fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). Mais informações pelo telefone 4128-1230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.