quarta-feira, novembro 23, 2011

Prefeito participa do segundo dia da marcha em defesa dos municípios - 22/11/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo participou, nesta terça-feira (22/11), do segundo dia da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Foram debatidos temas como a transformação de cidades em metrópoles, segurança pública, meio ambiente e a crescente influência do poder Judiciário na gestão pública municipal.

A segurança foi um dos destaques da programação. Durante os debates, foram discutidas medidas de combate à criminalidade. O secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo elencou como proposta a substituição de convênio entre o Estado e os municípios – que possibilita o uso de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização – por um projeto de lei que estabeleça hora extra para policiais civis e militares. "Outro ponto de extrema importância para o ABC Paulista é o funcionamento 24 horas por dia dos 29 distritos policiais existentes na região", afirmou.

Os prefeitos também analisaram soluções para melhorar as relações das administrações municipais com o Ministério Público de São Paulo, com a Justiça e com a Cetesb em questões referentes a licenciamento ambiental.

O assessor especial Carlos Alberto Estracine reconheceu os problemas apontados e assegurou encaminhá-los para o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Durante o encontro, foi anunciado o lançamento da revista Finanças dos Municípios Paulistas, que terá como coordenador o prefeito de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.