segunda-feira, junho 25, 2012

São Bernardo segue com vacinações contra paralisia infantil e gripe

As campanhas de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e de prevenção à gripe foram novamente prorrogadas em São Bernardo do Campo. A imunização continua sendo realizada nas 32 UBSs da cidade. Crianças menores de cinco anos de idade ainda têm até 6 de julho para receber a vacina Sabin, uma vez que a meta de 95% de cobertura ainda não foi atingida no município. Até o último dia 20, havia sido imunizado 84,97% da população infantil, estimada em 51.738 pessoas.

As crianças receberão as duas gotas da Sabin – contra a pólio. Menores de cinco anos que já tomaram a vacina em anos anteriores também devem participar. Outras vacinas também serão aplicadas em caso de atraso na carteirinha.

A vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 29 de junho. A Secretaria de Saúde informa que atingiu a cobertura apenas em menores de dois anos (85,93%), porém, ainda com parte das crianças sem ter recebido a segunda dose. "Precisamos fazer esforços também no sentido de captar essas crianças, já que, se não tomarem a segunda dose, elas não ficarão protegidas", orienta a chefe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Bernardo.

Para os com mais de 60 anos, gestantes e trabalhadores da saúde, a medicação é em dose única, mas a cobertura de 80% ainda não foi atingida. Até o momento, receberam a vacina 73% dos idosos, 65% das gestantes e 72% dos trabalhadores da saúde do município. Pessoas com doenças crônicas também devem se vacinar.

Os endereços das UBSs estão disponíveis no site www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.